sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cidadania Italiana - Está próxima...

Queridos familiares e amigos.
Estive em Belo Horizonte nos dias 15 e 16/07 para dar entrada com os documentos exigidos pelo Consulado Italiano para o início do meu processo de reconhecimento da cidadania italiana. Tratou-se de um acontecimento histórico, pois teremos eu, meus filhos e minha mãe, a princípio, a tão sonhada cidadania italiana. O Consulado Italiano informou que os trâmites legais e a legalização dos documentos junto a Comune (como eles chamam a cidade de origem dos nossos ascendentes italianos) levará cerca de 90 dias. Seguem abaixo, o registro desse momento importante na nossa vida. (clique na imagem para ampliar)
Profundo agradecimento a Luciana, minha irmã caçula, Lúcio seu espôso e filhas, por servirem de "porto seguro" em BH, dando-me pousada, alimentação, atenção e incentivo.
Especial agradecimento aos meus tios Antônio e Luiz Paulon, por me ajudarem no resgate de histórias e documentos da nossa família em BH
Agradeço também a Maria Luiza Fazolo, do Patronato ITAL UIL de BH, pelas traduções dos documentos para o italiano, e principalmente pela atenção e incentivo
Ao Consulado Italiano em BH, pela acolhida e informações necessárias para agilizarmos o processo de reconhecimento da cidadania
Deixe aqui abaixo seu comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a sua contribuição, reclamação ou sugestão para que nosso blog fique cada vez melhor