segunda-feira, 31 de março de 2008

Cidadania Italiana: Por que tê-la?

Cidadania Italiana
Cidadania Italiana: Por que tê-la?
Sexta-Feira - 07/03/2008


Por José Rommano Conzatti Giordani*

Para responder ao título, poderemos começar afirmando que já somos italianos ao nascer, independentemente de termos nascido aqui no Brasil, ou mesmo se tivéssemos nascido no Paraguai, na China ou na Índia, só para citar alguns países.Basta para tanto que peçamos o reconhecimento desta nossa Cidadania Italiana, garantida por Lei.

Tendo como base o Direito Romano, por Lei a Itália reconhece ao cidadão nascido fora dos limites territoriais da República Italiana, mas filho, neto, bisneto, etc., sem limite de gerações se for transmitida pelo varão e, quando um dos membros transmitentes for mulher, para os filhos, homem ou mulher, desta mulher transmitente, nascidos de 1º de janeiro de 1948(¹) em diante e os filhos, netos, bisnetos, etc., deste ou desta, também sem limite de gerações. (¹) Data da instituição da República Italiana.

Portanto não estamos pedindo nenhum favor, antes, é o nosso direito.

Veja mais: http://www.oriundi.net/site/oriundi.php?menu=categ&categ=125

quarta-feira, 26 de março de 2008

Especial BBC Brasil - Brasileiros sem fronteiras


Olá amigos!
A BBC Brasil fez um especial sobre imigração na Europa.
Achei interessante partilhar com todos, pois muitos tem o interesse no assunto.
Acesse o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/cluster/2008/03/080324_imigracaoss.shtml
Vale a pena dar uma lida!
Abraços a todos!
Cláudio Paulon

quarta-feira, 19 de março de 2008

Eu voltei !!!


Olá família Paulon!!!
Desculpem a demora em voltar. Estou de volta pra gente usar este canal para comunicação entre nós. Não vamos deixar a peteca cair.
Tenho uma notícia minha. No dia 01 de janeiro de 2008, dia do meu aniversário, fui investido como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, onde participo efetivamente do serviço à Igreja de Cristo. Tem sido uma bênção para mim exercer este ministério, pois eu tenho experimentado intensamente o mistério eucarístico, em especial, poder servir a Deus levando o seu corpo e seu sangue aos meus irmãos e irmãs doentes da comunidade onde moro. Convido a todos a fazerem a experiência com o Cristo ressussitado (Páscoa) presente na Eucaristia.
Feliz Páscoa a todos da Família Paulon no Brasil