terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ahhhh! Eu tô formando!!! ADM UFV


CERIMÔNIAS DE FORMATURA
:. Missa em Ação de Graças: 20/01/2011 - 20 h - Matriz N. S. de Fátima
:. Sessão Solene de Colação de Grau: 21/01/2011 - 18 h - Multiuso
Paraninfo da Formatura: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Feliz Natal a todos e um ótimo ano novo!!!

Cláudio Paulon

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minas tem projeto para criação de superuniversidade

Como servidor e estudante da Universidade Federal de Viçosa, vejo que esta é uma boa idéia.
Cláudio Paulon - Viçosa-MG

quinta-feira, 8 de julho de 2010

AHHH!!! É FÉRIAS!!!

Aqui no Brasil, julho é mês de férias. Para encher nossos olhos e desejarmos um passeio extraordinário, apresento um lugar muito especial: Cumuruxatiba, litoral sul da Bahia. Vale a pena conhecer e sentir a vida no lugar por onde Cabral passou com sua caravela. Visite Cumuruxatiba, na Bahia!

Visite também:
http://www.cumuruxatibabahia.com
http://pousadacantoria.blogspot.com
http://www.pousadacantoria.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agora que acabou a Copa (para nós), conheça a função de quem você vai eleger

Saiba o que fazem presidente, governadores, senadores e deputados.
Pesquisa do TSE revela que eleitor não sabe o que políticos fazem.


Marília Juste Do G1, em São Paulo

No dia 3 de outubro, os brasileiros vão eleger um novo presidente, seu vice, 27 governadores, seus vices, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Mas uma pesquisa deste ano revela que a maioria dos eleitores não sabe qual exatamente é a função dessas pessoas.

O levantamento foi feito por uma agência de publicidade a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como preparação para uma campanha de esclarecimentos e conscientização do eleitor. Ao todo, foram ouvidos 18 grupos de pessoas em sete cidades das cinco regiões do país, de diferentes perfis de renda, escolaridade e idade.

A pesquisa revelou que o eleitor sabe que as próximas eleições irão definir um novo presidente da República – e basicamente só isso. Os outros cargos tendem a ser esquecidos, principalmente o de senador. O estudo mostrou também que muita gente confunde deputado federal com deputado estadual.

A situação piora quando a pergunta é sobre o que faz cada uma dessas pessoas. A dúvida é grande inclusive entre as faixas com maior escolaridade .

O G1 conversou com Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania – entidade apartidária que tem parcerias com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para oferecer cursos de educação política para escolas e empresas.

Saab explicou como funciona o sistema político brasileiro, o que são os três poderes e o que farão cada um dos que serão eleitos em outubro: CLIQUE AQUI

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lula e Berlusconi firmam acordo bilateral

Inspirada na presença dos descendentes, Parceria estratégica Brasil-Itália estabelece compromisso para facilitar fluxos entre nacionais [pt] [it]
Quarta-feira - 14/04/2010
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Leia a íntegra da parceria estratégica firmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, em Washington.

Em um texto que ressalta a importância da presença no Brasil da maior comunidade italiana fora da Itália, os dois governos firmaram acordos que visam beneficiar os cidadãos dos dos países, priorizando o reforço na cooperação cultural e acadêmica, promoção do ensino dos respectivos idiomas e conclusão do acordo de reconhecimento recíproco em matéria de conversão de carteiras de habilitação, entre outros aspectos
Nesta segunda-feira (12), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o premier italiano Silvio Berlusconi assinaram, em Washington, uma série de acordos, conforme noticiou Oriundi, que, agora, disponibiliza a íntegra do ato firmado:

Parceria estratégica Brasil-Itália

Fonte: Oriundi

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cruzeiro é o sexto melhor clube do mundo no ranking da IFFHS


Time de Belo Horizonte é o mais bem colocado entre os brasileiros, que somam oito entre os 100 primeiros
05/04/10 - 11h34 - Atualizado em 05/04/10 - 11h36
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Estudiantes, 2º do ranking, e Cruzeiro, em 6º, disputaram a final da última Libertadores.
O Cruzeiro aparece como o sexto melhor time do mundo no ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), divulgada nesta segunda-feira. A lista reúne mais sete equipes brasileiras entre os 100 melhores do mundo, que se baseia nos resultados dos últimos 12 meses dos clubes em competições nacionais e internacionais. É a melhor posição que o time mineiro já atingiu.
O Barcelona-ESP é o melhor time do mundo, de acordo com a IFFHS, com 322 pontos. O Estudiantes de la Plata-ARG é o melhor da América, e divide a segunda posição com o Werder Bremem-ALE com 284 pontos. Dois ingleses vem na sequência: o Chelsea aparece em quarto (281) e o Manchester United em quinto (274). O Cruzeiro tem 256 pontos, principalmente graças ao vice-campeonato da Taça Libertadores em 2009.
Entre os brasileiros, dois rivais gaúchos vêm depois do Cruzeiro: o Internacional é o 35º (176) e o Grêmio o 43º (171). Dois paulistas dividem a 49ª posição: São Paulo e Palmeiras (167). O Fluminense vem logo a seguir em 52º (166), o Corinthians está em 57º (159), e o Flamengo é o 70º (144).
Para efeito de qualificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, empate dois, e derrota zero.
A Taça Libertadores tem o mesmo valor que a Liga dos Campeões. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Os dez primeiros do ranking:
1º Barcelona Espanha 322
2º Estudiantes Argentina 284
3º Werder Bremem Alemanha 284
4º Chelsea Inglaterra 281
5º Manchester Utd Inglaterra 274
6º CRUZEIRO Brasil 256
7º Shaktar Donetsk Ucrânia 254
8º Arsenal Inglaterra 251
9º Roma Itália 236
10º Bayern de Munique Alemanha 230

Veja o ranking completo: clique aqui

terça-feira, 30 de março de 2010

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Berlusconi visita o Brasil, em meio a divergências com a Itália sobre o futuro de Battisti

Às voltas com a decisão sobre o futuro do ex-ativista italiano Cesare Battisti, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber no próximo dia 9 o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Um dos empresários mais ricos do seu país, Berlusconi é alvo de polêmicas pessoais e políticas. Por seu estilo controvertido, Berlusconi foi vítima de dois ataques populares. No ano passado, um homem quebrou o nariz e dois dentes dele ao atirar uma escultura. Antes, em 2004, um outro homem atacou-o com um tripé no rosto.

No campo pessoal, Berlusconi se envolveu em controvérsias por suas supostas relações extraconjugais e no cenário político, como ocorreu recentemente, acusou a imigração como causa de aumento da criminalidade na Itália e criticou a ação norte-americana no Haiti. Depois, recuou e elogiou a intervenção do governo dos Estados Unidos no país caribenho devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

A chegada de Berlusconi coincide com a expectativa em torno da decisão do presidente Lula sobre a permanência do ex-militante no Brasil. Os governos do Brasil e da Itália discordam sobre o futuro de Battisti – para os italianos, ele deveria ser extraditado, enquanto autoridades brasileiras defendem que ele fique no Brasil.

Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que o presidente da República dará a palavra final sobre o pedido de extradição do ex-ativista para a Itália.

A decisão foi tomada pela maioria dos ministros da Corte. Mas o ministro Eros Grau, na sua interpretação, deixou uma brecha para que o processo venha a ser reaberto, se Lula mantiver o ex-ativista no Brasil e, por consequência, descumprir o tratado de extradição firmado entre brasileiros e italianos em 1989. O italiano aguarda a decisão do presidente da República cumprindo pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

No ano passado, a decisão inicial do Ministério da Justiça do Brasil de conceder a Battisti refúgio político gerou reações do governo italiano e de familiares de vítimas. O italiano foi condenado, no seu país, à prisão perpétua por acusação de envolvimento em quatro assassinatos. Em 2007, ele foi preso no Brasil pela Polícia Federal.

O ministério das Relações Exteriores da Itália reagiu com uma nota na qual, além de condenar a decisão do ex-ministro da Justiça Tarso Genro, solicita diretamente que Lula reconsidere a decisão. (Agência Brasil)