segunda-feira, 28 de abril de 2008
sábado, 19 de abril de 2008
Pedro Paulon é investido como Lobinho no Escoteiro de Viçosa
Vai lá, meu filho! Sempre alerta e faça "o melhor possível"!
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Eleito representante brasileiro para o parlamento italiano
Político esquerdista radicado no Brasil garante uma vaga na Câmara de Deputados da Itália
Fernando Moreira, O Globo OnlineRIO - A esquerda italiana amargou esta semana derrota nas urnas, abrindo caminho para o terceiro mandato do direitista Silvio Berlusconi. Mas um esquerdista que mora longe da Europa tem razões de sobra para comemorar. Pela primeira vez na História, um político radicado no Brasil foi eleito para uma das 18 cadeiras da Câmara de Deputados reservadas a italianos no exterior. Nascido na Sicília, o sociólogo Fabio Porta, de 44 anos, do Partido Democrático, vai representar ao lado de dois residentes na Argentina - um da direita e outro independente - os interesses da América do Sul. Porta já prepara as malas para seguir para Roma. A posse está marcada para o dia 29. Mas ele pretende pelo menos uma vez por mês voltar ao Brasil, para reencontrar a família (esposa e duas filhas), conversar com a comunidade que representará e matar a saudade do "melhor país do mundo", como ele faz questão de frisar.
terça-feira, 15 de abril de 2008
As coisas ficarão mais difíceis para os imigrantes ilegais
Berlusconi diz que está diferente em relação a 2001 e promete combater imigrantes ilegais
Publicada em 15/04/2008 às 08h50m
O Globo OnlineAgências internacionaisROMA - Vencedor das eleições italianas, o conservador Silvio Berlusconi, que vai governar a Itália pela terceira vez em 14 anos, disse nesta terça-feira que está "diferente do Berlusconi de 2001". Com 100% dos votos apurados, o Povo da Liberdade (PDL), liderado pelo futuro primeiro-ministro, conquistou a maioria na Câmara dos Deputados e no Senado, além de ter derrotado o principal adversário de Berlusconi, Walter Veltroni, de centro-esquerda. O "cavaliere", como Berlusconi é chamado, aproveitou a vitória para defender uma reforma econômica, além de prometer fechar a fronteira italiana para os imigrantes ilegais, numa ofensiva contra criminosos que ele chamou de o "exército do mal". (Veja fotos da reeleição)
- Uma das primeiras coisas a fazer é fechar as fronteiras e estabelecer mais áreas para identificar cidadãos estrangeiros que não têm emprego e são forçados a entrar na vida do crime - disse Berlusconi em uma entrevista transmitida pela televisão. - Em segundo, nós precisamos mais polícia local constituindo um "exército do bem" nas praças e ruas para estar entre a população italiana e o "exército do mal".
Ex-primeiro-ministro por duas vezes, Berlusconi disse, aos 71 anos, que está diferente porque agora conhece "a máquina do Estado". Em declarações à rádio "Anch'io", o magnata das comunicações defendeu o federalismo, uma das reivindicações de seus aliados do partido separatista Liga Norte, que conquistou vitória esmagadora na região Norte do país.
- É um grande princípio de democracia e de liberdade - acrescentou o líder do PDL.