terça-feira, 14 de julho de 2009

Encontro: Família Bratiliere em todo o Brasil

Queridos familiares. Foi com muita alegria que encontrei estes dias, uma prima distante, tanto na ordem genealógica, quanto geográfica. Eu aqui em Viçosa, nas Minas Gerais, e ela lá em Rolim de Moura, em Rondônia, a Tatiane Bratilieri Rodrigues. O meu bisavô, por parte da minha avó materna, era irmão do bisavô dela.
Sabem como nos "encontramos"??? Para mim esse é um dos benefícios da internet. Nos encontramos (virtualmente) no programa Skipe.
Batemos um papo e detalhando nossa conversa, descobrimos a ligação familiar. Foi uma emoção e surpresa muito boas.
Que possamos aqui, continuarmos nos encontrando e conhecendo sempre um pouco mais da nossa família.
Saudações a todos os nossos familiares.
Ahh, não estranhem a diferença no sobrenome Bratilieri e suas variações com o original italiano (vide brasão). Pois na Itália, a pronúncia do "ci" se diz "tchi". Quando se faziam os registros aqui no Brasil, os cartórios escreviam como os italianos diziam. Portanto, Bacilieri tornou-se Batilieri, outros Bratilieri, outros Bratiliere, ou ainda Batiliere, e por aí vai...
Querem saber onde se concentra este sobrenome na Itália?
Clique aqui e descubra!
Cláudio Paulon
Viçosa-MG
Deixe aqui abaixo seu comentário...

9 comentários:

  1. SOU CLAUDIO BRATILIERI DE RONDÔNIA ESSE BLOG É BEM ESCLARECEDOR. claudio.bratilieri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio,
    Sou Edwagner Batilliere e gostaria de contato com você.

    Meu e-mail

    ed_manjuste@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá claudio sou bruno bratilieri de rondônia
    meu e-mail
    bratilierisantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é helen e sobrenome italiano e bacilieri, meu email samcat17@ig.com.br e meu Facebook helen alves

    ResponderExcluir
  5. Oi sou Alice Batilieri...verdade os cartórios quando foram registrar os sobre nomes nao corrigiram ...escreveram da forma que eles queriam...AFE.

    ResponderExcluir
  6. Ola Cláudio meu nome e Talita Batilieri queria saber mas a respeito do que você sabe sobre nossa familia thalyly07@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tamos juntos o meu já virou bratilieri mas a mãe e batilieri apucarana pr

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sou Elizeu Batiliere de Ariquemes, fui muito satisfeito saber um pouco mais sobre meu sobrenome que muitos nem sabe de onde vem.

    ResponderExcluir

Faça a sua contribuição, reclamação ou sugestão para que nosso blog fique cada vez melhor